Por que Medicina??

Hoje eu estava a me perguntar: Por que raio de razão eu estou me matando de estudar ainda no primeiro ano para ,no futuro, tentar o vestibular mais concorrido do Brasil com uma chance mínima de passar?
A cada vez que digo a alguém que escolhi medicina e a pessoa me olha com uma cara de pena e diz "Geralmente as pessoas tentam várias vezes antes de passar, por que escolher uma profissão tão difícil?" eu penso na razão que me levou a escolher esse curso, e a cada vez que respondo a alguém a área que quero trabalhar e elas dizem "Oncologia?! Qual a graça de ver crianças morrendo?" eu respondo do fundo do coração a mais verdadeira razão "Eu quero ajudar as pessoas". Sim, eu quero ajudar as pessoas! Aliás que outra razão me levaria a querer passar a vida tratando de crianças com câncer, sabendo que muitas não viverão mais que poucos anos, poucos meses, poucos dias? Eu sei que posso passar de primeira, mas posso passar 3, 4, 5 anos tentando o vestibular, mas, digo mais vez, e dessa vez com lágrimas nos olhos, EU PRECISO AJUDAR AS PESSOAS!
Já me disseram que as pessoas escolhem medicina por causa do salário, do status, mas eu não acho que esse alguém duraria muito nessa profissão, vendo as pessoas doentes, outras morrendo, ou tendo que passar 12 horas num plantão, não existem muitas pessoas que aguentariam isso sem amar a profissão.
Eu estou mais que ciente das dificuldades que enfrentarei não só no que resta do ensino médio, mas na faculdade, residência, etc, mas isso é apenas a ponte pra que quando chegue a hora de ver o rostinho da criança que se sente melhor, e o sorriso agradecido dos pais, eu saiba que tudo valeu a pena, eu já sei que valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário